Formatura da Educação Infantil 2011
Aconteceu no último dia 14 de dezembro, as 19 h, no CTG, a 21ª formatura que nossa escola realiza, desde sua fundação, dos alunos da Educação Infantil.
É um evento tradicional, e muito marcante tanto para os pais, que aguardam ansiosos para verem seus filhos vencendo mais uma etapa do be-a-bá.
De acordo com o cerimonial, foi dado a palavra a autoridades que compunham a mesa. A fala da Diretora Simone foi dedicada aos pais e também aos educadores, a seguir:
""Ao encerrarmos mais um ano letivo e com ele realizarmos mais uma formatura, a 21ª formatura da nossa escola, só temos a agradecer todo o apoio prestado.
Agradecer a toda a equipe da escola: coordenadoras, aos técnicos que por lá passaram, as Agentes de limpeza e de Nutrição, aos Vigias, as Professoras e Professores... e de modo especial,  agradecer aos Pais por todo apoio e ajuda que nos dedicaram durante todo período.
Foi bom poder partilhar com vocês tantos momentos de trabalho, lutas, vitórias e também, por que não, de fracassos, mas que fizeram nosso aprendizado.
Sem a contribuição e apoio de cada um de vocês seria impossível de conquistarmos tudo o que conquistamos.
Pois nossas conquistas vão impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Assim é com essas crianças que hoje alcançam mais um degrau no aprendizado. Cada dia é um presente de Deus para nós.
E agora, quero deixar uma mensagem aos pais e também a todos nós, enquanto educadores. Que ela esteja gravada no coração de cada um de nós.
"Vivam intensamente esse momento lindo por que... "haverá um dia onde vocês não mais encontrarão os brinquedos espalhados pelo chão;
Não mais se sentirão irritados ao verem aquela parede limpinha toda riscada de lápis-de-cor;
Nem precisarão mais recolher os travesseiros e almofadas que ficam fora do lugar;
Não precisaram desmanchar mais a cabaninha feita de lençóis;
Não precisarão insistir mais na escovação dos dentes,
Nem cobrar que façam o dever de casa
Não precisarão mais levá-los nem buscá-los na porta da escola;
Não receberão mais reclamações sobre mordidas dadas no coleguinhas e outras provocações do dia-a-dia
Não precisarão mais ir às reuniões de pais nem discordarem dos professores...
E quando esse novo tempo chegar, vocês poderão, descansar em paz, na certeza de que ofereceram TUDO para que seus filhos se tornassem pessoas cheias de vidas e com certeza , pessoas que farão parte da construção de um novo mundo de paz, de alegria e amor entre os povos."
Que Deus abençoe cada um de vocês e lhes dê mais e mais sabedoria para ensinar seus filhos no caminho que devem andar para que ainda que sejam velhos não se desviem dele.
Que Deus abençoe a todos os formandos.""
Já a fala da coordenadora Juliana, foi de agradecimento pela equipe que deu sustentação ao trabalho realizado e também direcionada aos alunos formandos:
"Queridas crianças, neste dia gostaria de lhes desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente, então desejo apenas que vocês tenham muitos desejos e muitos sonhos e que vivam cada dia como criança, pois ser criança é acreditar que tudo é possível, é ser inesquecivelmente muito feliz com muito pouco, é se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser...
Parabéns a vocês que Deus ilumine seu caminho em toda a sua jornada. Tenham um feliz natal e um ano novo cheio de esperança."



as 19