Semana de Planejamento - 25 de janeiro a 04 de fevereiro

Semana de Planejamento
25 de janeiro a 04 de fevereiro
Reflexão da linha filosófica, plano de ação, reconstrução do Projeto Político Pedagógico


A Docência vai muito além da expressão “tem que ter dom”.  É necessário, a esta categoria, estar sempre se qualificando, aperfeiçoando, estudando, mergulhando em didáticas para desenvolver seu trabalho cada vez melhor, uma vez que a competição com a tecnologia é grande e o alunado precisa ver na escola um espaço agradável, onde se aprende e ensina.
E é com esse intuito que a Escola Ilma Valadares reservou duas semanas de estudos para receber seus alunos da melhor forma possível. 

Técnico Noel, dando uma palinha


Presentes: profs, conselho, funcionários




































Aplicação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil - material fornecido pelo MEC





Socialização dos Dimensões dos Indicadores
 Conforme cita o artigo da nova escola 15 mitos da Educação publicado em março,  a docência não é uma capacidade inata, e sim uma carreira que, como outras, pressupõe esforço pessoal e formação que possibilitem o domínio de aspectos teóricos e práticos ligados à aprendizagem..
 Um dos grandes desafios do país é a revalorização da carreira docente - com bons salários e condições de trabalho dignas para os educadores. Para que isso ocorra, é necessário que todos tenham acesso à formação inicial e continuada de qualidade. Só com estudos constantes, planejamento e dedicação, é possível ser um bom professor, ou seja, ensinar todos os estudantes

"Não é admissível que alguém lecione apenas porque gosta de crianças ou acredita que leva jeito. A docência exige conhecimentos científicos.”

Carlos Roberto Jamil Cury, professor titular aposentado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Fonte: (http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/15-mitos-educacao-621800.shtml



















Nenhum comentário:

Postar um comentário