Convite

Direção, Coordenação, Professores e Funcionários da Educação Infantil da Escola M. Profª Ilma Valadares de Aragão, convida para o Evento Cultural abordando os seguintes temas:

  • A Cultura afro-indígena brasileira;
  • Vila Rica e sua sustentabilidade e
  • Homenagem as Mães.
Haverá comidas típicas, apresentações e exposição de atividades realizadas pelo alunos.

Dia: 07 de maio de 2011 - sábado
Local: Extensão da Escola "Tia Ilma"



Evento Cultural – Educação Infantil
Mais um evento da Educação Infantil! Mais um sucesso! Os pais compareceram, assim como vários convidados.
Na palavra, a diretora agradeceu a presença de todos e disse que o evento foi fruto da dedicação de cada professor, de cada funcionário, da coordenação e também do apoio dos pais. Mencionou ainda, a ajuda da Secretaria de Educação em nome da Sra. Ednair, assim como a Secretaria de Agricultura, na pessoa do Sr Gilmarzinho e Zezinho e de amigos que colaboraram para que fosse realizado este momento.
O evento abordou 03 temas:
·         A cultura afro-indígena;
·         Vila Rica e a sua sustentabilidade e
·         Homenagem às mães.

Afro- indígena- os professores procuraram realizar atividades que fizessem sentido referenciando como eram os índios do passado e também como é na atualidade. Assim sendo trabalharam através de histórias, desenhos, e culinária (que por sinal, fez o maior sucesso).

Sustentabilidade- todos nos já ouvimos falar em sustentabilidade. E nós, educadores, sabemos que sustentabilidade também se aprende e se faz na escola. Propusemos então pesquisar e expor quais práticas nossa cidade, Vila Rica, realiza de sustentabilidade efetiva. Na sala 04 foram expostos vários trabalhos dos alunos do que foi trabalhado, assim como banner de ações realizadas pela Secretaria de Agricultura que prova que o município vem buscando essa sustentabilidade.

E por fim, não esquecendo desta data tão especial, 2° domingo de maio, data que é dedicada para homenagem as mães que não fosse por elas, não estaríamos aqui. Prepararam uma homenagem em que nossas crianças expressaram o quanto são importantes e amadas.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos procurando que os nossos alunos, de 4 e 5 anos, entendessem a importância dos assuntos abordados e foram expostos nos painéis e nas salas de aulas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário