O que Vila Rica tem de sustentabilidade?



http://www.eldoradofmvilarica.com.br/noticia/7552




Convite

Sexta- feira, dia 20, as 8:30 h, teremos apresentações e

 exposições com o tema: Sustentabilidade de Vila Rica.

Venha e prestigie mais este evento da nossa escola.

Direção, Coordenação, Professores e Funcionários


Durante aproximadamente 20 dias, a escola vem desenvolvendo o Projeto Sustentabilidade.

Várias ações foram desencadeadas no intuito de levar os alunos a refletir sobre sua prática diária, no sentido de agir com respeito aos recursos naturais, tornando assim, cidadãos mais conscientes de seu papel enquanto sujeitos com responsabilidades com o meio ambiente.
Dessa forma, é possível lançar a semente para que não apenas no futuro, mas no presente tenhamos uma Vila Rica cada vez mais sustentável e respeitadora dos recursos naturais.
Foram abordados várias temáticas ambientais: água, floresta, reaproveitamento de produtos orgânicos e outros.
Para cada tema foram desenvolvidos atividades referentes. Tivemos várias aulas de campo (visitas à locais estratégicos como viveiros, chácaras onde se aplica o sistema de manejo sustentável, nascentes etc.), palestras, visitas, além das aulas expositivas.
Acreditamos que foi possível despertar o interesse em observar a dinâmica que a natureza obedece e respeitá-la.

Foi escolhido a apresentação sobre a água para expor no palco no dia das apresentações das escolas na festa em que nossa cidade completa 25 anos de emancipação política
Não por ser o tema mais importante, mas entre os outros, é  ela o fator de desenvolvimento de uma região, e é fundamental para a vida no planeta.
Não podemos esquecer que todo crescimento deve ser gerido de forma sustentável.
Vila rica tem feito sua tarefa de casa. E isso depende não somente do poder público, mas de cada um de nós. Devemos exercer a cidadania planetária, e rapidamente. Preservar o meio ambiente é preservar a própria pele, e fragilizar o meio ambiente é fragilizar a economia, o emprego, a saúde, e tudo mais.
E foi com esse pensamento que a escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ilma Valadares de Aragão, a primeira escola municipal desta cidade, participou das apresentações deste aniversário, com o tema: TERRA: PLANETA ÁGUA, para que não esqueçamos que devemos crescer. Mas crescer com sustentabilidade. Respeitando todos os recursos naturais, tirando proveito dos mesmos, mas nunca esquecendo que somos parte do meio, que dependemos totalmente dos recursos naturais para sobrevivermos. Que a mãe natureza alimenta, nutre e nos mantém vivos, se assim a respeitarmos.
Reflexão:
A terra é como nosso corpo: 97 % composto de água. 
Será possível viver sem água?














Nenhum comentário:

Postar um comentário